A Prefeitura de Contagem investe cada vez mais para fornecer condições de trabalho e de saúde aos servidores municipais. Para oferecer uma melhor estrutura e ampliar o atendimento aos servidores, a Superintendência de Medicina e Segurança do Trabalho mudou, nesta quarta-feira (21/6), para um novo endereço, localizado à rua Paulo de Barros Baía, 30 – 3º. Andar, bairro Fonte Grande.
O atendimento ao servidor, no novo local, passa a ser realizado, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Segundo a superintendente de Medicina e Segurança do Trabalho, Carla França, o novo espaço possui uma estrutura acolhedora que vai permitir a acomodação das ações cuidadas para promoção da saúde e da segurança no trabalho do servidor, com aumento da equipe de atendimento.
“Estas ações são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos do trabalho, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem do trabalho. O novo prédio, além de oferecer um espaço mais confortável, foi pensado, exclusivamente, para a oferta do cuidado ao servidor, também possibilita a fortificação das equipes de promoção à saúde e segurança do trabalho e de perícias e acompanhamento sócio funcional, espera a qualidade do atendimento oferecido ao servidor municipal”, afirmou.
Carla França explica que “a mudança, além da intervenção dos atendimentos psicológicos e sociais, proporciona a intervenção de ações diretamente nos locais de trabalho, por meio de visitas para avaliação das condições de trabalho. O objetivo é a promoção de adaptação e readaptação do servidor, assim como ações preventivas de adoecimento e promoção da saúde”.
Ela orienta ainda que gestores e servidores podem acompanhar à Medicina e Segurança do Trabalho sempre diante de uma situação de adoecimento ou possibilidade de adoecimento, riscos ambientais, acidentes de trabalho, necessidade de desenvolvimento de ações preventivas e de mediação de conflitos no ambiente de trabalho.
A Superintendência de Medicina e Segurança do Trabalho é um órgão da Secretaria Municipal de Administração, vinculado à Subsecretaria de Recursos Humanos. Ela é o setor responsável pelas ações de perícias médicas de afastamento e restrições das atividades laborais por motivo de adoecimento. Também realiza o acompanhamento sociofuncional dos servidores adoecidos e em restrição, além das ações de promoção da saúde, prevenção do adoecimento e de segurança do trabalho.
Perícias Médicas
As perícias médicas acima de 15 dias, avaliação de licença, acompanhamento de doente familiar, acompanhamento sociofuncional, perícia para avaliação de restrição e avaliação psicossocial serão realizadas no novo endereço da superintendência.
Já as perícias agendadas na clínica credenciada continuarão ocorrendo normalmente. O servidor deverá acompanhar a tramitação de suas solicitações de perícia, por meio do número fornecido pelo setor de protocolo no Portal da Transparência do Servidor.
Atendimento da Medicina e Segurança do Trabalho:
Contatos pelos telefones:3395-2622 / 2530 / 2684 e pelo telefone institucional: (31) 975513-0029
CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS